sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Desta vez não é poesia

Acabou mais 1 ano, talvez o melhor, nele eu aprendi que os amigos que tenho podem ser desconhecidos outrora, que as pessoas com quem eu ri muito neste ultimo ano me fazem chorar muito neste singelo dia. Descobri que abrir a cabeça faz bem, mas não se pode deixar levar pela experiência, descobri que sou inteligente (e ao mesmo tempo muito ignorante). A gente vê que o amor não é nada quando não se tem afinidade. Percebi que meus pais são os melhores do mundo, e que se não fosse o exemplo deles, eu não seria nada do que sou. Vi que o tempo decide como as coisas acontecem e que as expectativas frustradas te fazem crescer. Descobri que a minha irmã é a melhor pessoa do mundo e que eu a amo. Fiz poesia e fui aplaudido, entrei na faculdade e descobri o que é ser cobrado e se virar sem ninguém pra te ajudar ou dar aquele conselho, aprendi a beber muito, aprendi a amar e desamar. Descobri que o melhor refugio é natureza e que cada um tem sua beleza, acreditei que conhecia as pessoas e as estereotipei, elas me surpreenderam e agora eu vejo que todo mundo tem um jeito bom. Descobri que Tim Maia foi racional e que Jorge Ben é muito legal. Por fim, descobri que sou Renato ( aquele que renasce e se renova) e por ser Renato não sou especial, descobri que se eu ajudar as pessoas eu vou me sentir melhor do que me ajudando, descobri o que é saudade e o que é chorar. Faço deste ano o melhor, assim como cada ano que passará, e refletirei se ainda tenho chance de me renovar, seja amando, odiando, rindo chorando, desistindo ou focando. Sigo alegremente para o meu 21º ano de vida esperando que todos encontrem suas felicidades, cada qual à sua maneira.....

Um comentário:

  1. OOOOOOOOOOOOiiiiiiiiiiiiiiiii balão - hehehehe!! brincadeirinha... OOOIIII Renato!! Olha essa poesia que não é poesia eh bem legal!! eu gostei bastante!!!! Infelizmente a gente tem que ficar mais velho naum tem jeito faze oq!! soh que com a idade vem o amadurecimento... essa eh a parte legal!! eh mais facil vermos os outros errarem e aprendermos com os erros deles do que nós errarmos e aprendermos com os nossos proprios erros - pq mtas das vezes eh dificil de se levantar!!! Continue escrevendo poesias pq são muito bonitas!!! Bjus Priscila

    ResponderExcluir